24 de janeiro de 2011

              SUSTENTABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nely Betemps, em Candiota, realiza, todos os anos, seminário, cujo tema, sempre, é alguma questão que preocupa a Sociedade.O tema em 2010 foi, justamente, SUSTENTABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA.
      As(os) protagonistas são professoras(es), alunas(os), funcionárias(os) e convidadas(os). Os episódios são apresentados sob a forma de prosa, teatro, dança, música. Os enredos são elaborados pelas(os) próprias(os) atoras(es).
      No Seminário do ano passado esse tema foi trabalhado de maneira muito simples, com muita clareza e profundidade. Foi um momento riquíssimo em informações, em demonstrações, em experimentações ( foram oferecidos sucos, de diversas frutas e vegetais, feitos na própria escola, como parte do processo de utilização de partes que jogamos fora).
      Como seria importante se todas as escolas tivessem essa preocupação e essa prática! Sabemos que um único seminário é insuficiente. Mas é alguma coisa e muito importante. è sinal de que ali há pessoas preocupadas com a VIDA.não apenas com a sua, mas com a VIDA de todas e de todos, com a VIDA do PLANETA..
      Quero parabenizar toda a COMUNIDADE ESCOLAR DO NELY BETEMPS e homenageá-la socializando o texto abaixo, de autoria de Marcus Eduardo de Oliveira ( qualiificação ao pé da página) que foi enviado pela gentileza militante do grande companheiro Gerson Yamin ( As-Salamu Alaykun ) e que pode ser encontrado nos seguintes endereços: http://www.oeconomista.com.be/ e http://www.fazendaecológica.com.br/ .