17 de junho de 2011

O RETORNO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA AO RIO GRANDE

Cláudio Marquiori assume Coordenação da Participação na Campanha e Fronteira Oeste

Inclusão: 16.06.2011, 16:13
Atualização: 16.06.2011, 18:47
Marquiori participa do Seminário de Formação na Secretaria do Planejamento durante esta quinta-feira (foto Carine Prevedello)
Marquiori participa do Seminário de Formação na Secretaria do Planejamento durante esta quinta-feira (foto Carine Prevedello)
[ Baixar imagem em alta definição (0,96 Mb) ]
A Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã oficializou o nome de Cláudio Marquiori para a coordenação do processo participativo na região da Campanha e Fronteira Oeste. Marchiori já teve a nomeação homologada pelo Diário Oficial do Estado, e vai coordenar as ações na Região Funcional de Planejamento 6 (RFP6). Para a microrregião da Campanha, foi confirmado como coordenador Mateus Campos de Azevedo. Deve ser divulgado em breve o nome do coordenador da microrregião do Corede Fronteira Oeste.

Marquiori e Azevedo participaram nesta quinta (16/06) do II Seminário de Formação dos Coordenadores Regionais da Participação Popular e Cidadã, no Auditório da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. Durante todo o dia, o grupo recebeu informações sobre o Plano de Sustentabilidade Financeira do Rio Grande do Sul, e diretrizes para atuação nos municípios.

ORÇAMENTO 2012 - A partir da próxima segunda-feira (20/06), iniciam os debates do Orçamento 2012 em todas as regiões do Estado. Na Fronteira Oeste, a Audiência Pública Regional acontece em Alegrete, no dia 22 de junho, às 14h, no Centro Municipal de Cultura.

Marquiori e Azevedo integram o grupo de 37 coordenadores - 9 coordenadores das macrorregiões funcionais de planejamento e 28 coordenadores das regiões dos Coredes, que irão conduzir regionalmente as ações do Orçamento e do Plano Plurianual (PPA) Participativo.
       VEREADOR JOAO COUTO ASSUME COMO CONSELHEIRO DO PPA PARTICIPATIVO EM SEMINÁRIO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


              Na foto Ségio Soares, Conselhiro da Região Fronteira Oeste, o Vereador João Couto, Conselheiro da Região da Campanha, João Motta, Secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Mateus Azevedo, Coordenador da Participação Cidadã da Região da Campanha e Cláudio Marquiori, Coordenador da Macrorregião 6. 
   Em cerimônia realizada no Palácio Piratini, com a presença do Governador Tarso Genro, nesta quarta-feira, 15 de junho, aasumiram os Conselheiros do PPA Participativo. Logo após a posse dirigiram-se a Assembleia Legislativa do Estado onde debateram os 04 Objetivos Estratégicos, as 26 Áreas de Governo e os 69 Programas e Objetivos Finalísticos que constitui o arcabouço do Plano Plurianual para o período 2012/2015.
   Os quatro Objetivos Estratégicos são:
    1 -  Aumentar o investimento produtivo e fortalecer as cadeias produtivas, os APL - Arranjos Produtivos Locais e os processos de pesquisa e inovação;
    2 - Fortalecer a infraestrutura econômica, energética e logística com sustentabilidade ambiental;
    3 - Expandir a infraestrutura social;
    4 - Aprimorar a cidadania, promover a paz e os valores republicanos.
   O próximo passo da Participação Cidadã será a realização das Audiências Pùblicas em todas as 28 Regiões do Estado. A Audiência Pública da Região da Campanha será realizada em Caçapava do Sul, na Câmara de Vereadores, às 20 horas do dia 21 de junho, próxima terça-feira com a finalidade de debater e escolher temas de âmbito regional, dentro dos quais caibam as demandas municipais que serão escolhidas  em assembleias municipais a partir de 01 de julho. Em 10 de julho estas demandas serão votadas pela população de cada município, podendo, cada cidadão, votar em até quatro demandas.
   Candiota estará presente em Caçapava do Sul pois a Prefeitura colocará um ônibus a disposição para o deslocamento da delegação candiotense. Cidadãs e cidadãos que tenham disposição para participar e ajudar a defender propostas que possam contemplar nosso Município devem inscrever-se com o Vereador João Couto - 53/99455002 ou com o Vice-Prefeito Paulo Brum, 53/99780208, até terça-feira, 21 de junho, até 10 horas da manhã. Esse ônibus sairá às 16h30min. da frente da Prefeitura, passará na parada da João Emílio e na Rodoviária da Vila Operária, locais onde os inscritos poderão  aguardar para embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário