8 de janeiro de 2012

ENERGIA PARA A COOTRACAN

Depois de um período de muitas dificuldades para destravar a Cootracan a Coordenação Administrativa chamou eleições. Em assembleia ordinária realizada dia 02 de dezembro passado foi eleita a nova direção.


O peimeiro ato desta nova diretoria foi participar, em 19 de dezembro, no salão de reuniões da Prefeitura, do ato de assinatura pelo Prefeito Luiz Carlos Folador da Lei Municipal 1290/2011, cujo ante-projeto teve a autoria do Vereador João Couto, que declara como Zona Especial de Interesse Social – ZEIS a área de 4,5ha da Cootracan, localizada na Estrada Miguel Arlindo Câmara, junto ao viaduto sobre a via férrea e ao bairro São Simão. A partir dessa declaração as agências governamentais dos tres níveis de governo poderão realizar obras de infraestrutura nesse local e dotá-lo das condições necessárias para habitabilidade. A Prefeitura poderá instalar água potável e fazer a rede de saneamento e a CEEE poderá instalar a rede de energia elétrica

E o primeiro encaminhamento da nova diretoria, ainda em 2011, no dia 28 de dezembro, foi protocolar na Companhia de Energia Elétrica Estadual – CEEE, junto à gerência regional de Bagé, o projeto da rede de energia elétrica para a área. Esse projeto foi elaborado pela equipe técnica da Prefeitura Municipal sob o comando do engenheiro eletricista Gesoni Trindade e foi recebido pelo gerente regional da estatal, engenheiro Mirabeau Borba dos Santos, que recebeu o projeto com muita disposição e afrimou que até meados deste mês, janeiro, poderá apontar quando as obras iniciarão.

Por sua vez o Prefeito Luiz Carlos Folador, ainda por ocasião da sanção da Lei 1290/2011, afirmou que, com a maior brevidade, a Prefeitura Municiapl iniciaria as obras de instalação da água potável.

Reunindo essas informações fica evidente que muito em breve os associados poderão residir nesse local, realizando seu velho sonho da casa própria por meio de sua cooperativa e com o apoio da Administração Folador/Paulo Brum.

Partiiciparam do ato de procolo do projeto da rede de energia na CEEE o Secretário de Obras Vereador Artêmio Parcianello, o Vereador João Couto, Onir Guerreiro dos Santos, Tesoureiro da |Cootracam e o engenheiro Gesoni Trindade, autor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário