26 de maio de 2011

A LUTA PELO DIREITO DE MORAR COM DIGNIDADE

Folador busca retorno no fornecimento de energia aos moradores do loteamento da Cimbagé

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelo vereador João Couto, participou na última terça-feira, dia 24, de um encontro com o diretor de distribuição da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Ruben Sima, e com o assistente executivo, Gustavo Cassel. Em pauta, a busca pelo restabelecimento da energia elétrica no loteamento Cimbagé.
No dia 18 de maio, uma equipe da empresa havia desligado o sistema que fornecia energia da rede para abastecer as moradias do local em função da constatação de ligações irregulares. A área, pertencente a empresa Bunge Fertilizantes, foi recentemente motivo de um convênio com a Prefeitura de Candiota com o objetivo de possibilitar a regularização fundiária.
Como relatou o prefeito municipal, o encontro foi positivo. “Fomos orientados a estabelecer alguns procedimentos para garantir o retorno do fornecimento. O primeiro passo será a transformação da área em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS)”, informou Folador. Para a efetivação deste processo, o município encaminhará um projeto de Lei à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, para aprovação.
Além disto, a Prefeitura deverá demarcar as ruas onde não há rede instalada para que a empresa efetue um projeto elétrico. A CEEE, por sua vez, irá verificar a área com rede já estabelecida para constatar se existe fornecimento suficiente para atender a demanda das novas residências.
Como detalha Couto, o projeto de Lei, as plantas do loteamento, bem como o termo de acordo entre Prefeitura Municipal e Bunge, serão encaminhados à CEEE. “Com isto, vamos atender as exigências da empresa e possibilitarmos o restabelecimento da energia para estes moradores”, apontou.
Para Folador, esta ação do Governo Municipal demonstra interesse com a qualidade de vida da população. “É bom salientarmos que não estamos, apenas, trabalhando para restabelecer esta necessidade primária, que é a energia elétrica, mas também trabalhamos para possibilitarmos a regularização fundiária do local e outros serviços”, ressaltou. Por fim, o gestor municipal agradeceu a compreensão da CEEE por atender a iniciativa do Governo Municipal, ouvindo as questões levantadas e possibilitando sugestões nos procedimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário