29 de março de 2012

Estado anuncia liberação de recursos para a instalação de Padaria Comunitária em Candiota

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social anunciou, na quinta-feira, dia 29, a liberação do repasse dos recursos de um convênio firmado com a Prefeitura de Candiota para a implantação de uma Padaria Comunitária no município. O valor do projeto, de convênio nº 2448/2011, é de R$ 30 mil.

A proposta foi elaborada e encaminhada ao Estado pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda, e contou com articulação do vereador João Couto junto ao órgão estadual. Conforme explica a titular da pasta, Hilda Rejane Bom, a Padaria será implantada na localidade de Seival, na zona rural, junto às dependências da sede do Clube de Mães Nossa Senhora Conquistadora. “Este projeto prevê o desenvolvimento de ações que visam fortalecer, qualificar, capacitar, oportunizar e beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social”, detalhou. O convênio tem duração prevista de um ano e será destinado para famílias de baixa renda.

De acordo com o secretário estadual Luis Augusto Lara, os recursos serão fundamentais, uma vez que irão “incentivar o desenvolvimento social, a segurança alimentar, o empreendedorismo, bem como a geração de trabalho e renda do público que será beneficiado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário