29 de abril de 2012

1º. de Maio: PT saúda a luta das trabalhadoras e trabalhadores do mundo


http://pagina13.org.br/

Neste 1º de Maio, dia internacional de luta, o Partido dos Trabalhadores, Brasil, saúda as mobilizações de trabalhadoras e trabalhadores, que em todas as partes do mundo lutam pela conquista, reconhecimento e respeito a seus direitos.

Neste cenário mundial de crise econômica, nos solidarizamos com a classe trabalhadora, que tem sido a mais afetada por políticas neoliberais restritivas, que flexibilizam direitos e precarizam as condições de trabalho, em privilégio dos grandes bancos e milionários fundos de investimento.

Frente às guerras e à militarização, manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores que vivem em territórios ocupados por forças militares estrangeiras, privados de seu direito inalienável à soberania e à autodeterminação. Convencidos de que, mais do que nunca, nossa luta é uma só, nos solidarizamos também com os trabalhadores cidadãs e cidadãos de países imperialistas, cujos Estados destinam recursos bilionários à violência alhures em detrimento das condições de vida de seu próprio povo. Manifestamos ainda nossa solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores vítimas do terrorismo de Estado, cujas vozes são suprimidas e cujos direitos são violados de forma brutal.

Manifestamos especialmente nossa ampla solidariedade às trabalhadoras e aos trabalhadores migrantes, sujeitos duplamente a violações dos seus direitos, tanto em termos estritamente trabalhistas, já que ocupam grande parte dos postos precarizados, quanto na condição de vítimas de racismo
 e xenofobia.

Por fim, saudamos as trabalhadoras e trabalhadores da América Latina. Temos conquistado importantes avanços em países governados por forças de esquerda e progressistas, embora ainda tenhamos muito trabalho e lutas pela frente para garantir um modelo de desenvolvimento democrático-popular, com mais igualdade e justiça social e com uma integração regional orientada a nossos povos
.
Viva o 1° de Maio, dia internacional de luta da classe trabalhadora!

Iole Ilíada
Secretária de Relações Internacionais do PT

João Felício
Secretário Sindical Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário