1 de fevereiro de 2011

EM DEFESA DOS POSTOS DE TRABALHO

                     EM DEFESA DOS POSTOS DE TRABALHO


O Grupo Lojas Obino atravessa seríssima crise econômico-financeira, já tendo fechado várias lojas e demitido grande contingente de trabalhadores, situação, por todos os pontos de vista, absolutamente indesejável.
O Grupo apresentará uma proposta de acordo aos credores, funcionários, fornecedores e bancos, na próxima sexta-feira, dia 05 de fevereiro. A possibilidade de esta proposta não ser aceita pode levar ao fechamento dessa empresa. O resultado, caso isso aconteça, será simplesmente desastroso para a Metade Sul do Rio Grande e, de modo especial, para cerca de 3.500 famílias que dependem, direta ou indiretamente, desse empreendimento.
Segundo diretores da empresa hoje são 46 lojas, aproximadamente 700 empregados diretos e, mais ou menos, 3000 indiretos, incluindo terceirizadas.
A Metade Sul do Rio Grande tomou algum fôlego com a construção da Fase C da CGTEE,e com o Polo Naval em Rio Grande, o que entusiasmou todo mundo. Essa notícia, da possibilidade de fechamento das lojas Obino, joga um balde de água fria em nossa alegria. A Fase C criou quase mil empregos permanentes, entre diretos e indiretos. A falência da Obino pode fechar 3.500 ou 3,5 vezes a Fase C, em termos de postos de trabalho. O retrocesso será muito violento se isso ocorrer.
Foi com a preocupação de salvar estes postos de trabalho, e evitar que tão grande número de famílias seja levado a situação degradante do desemprego, que este Vereador, propôs a Comissão de Emprego da Câmara de Vereadores de Candiota, da qual é presidente, uma moção de apoio a uma solução que impeça a perda dessas vagas, que impeça que essas famílias percam seu trabalho, que essas famílias fiquem sem remuneração, que a Metade Sul, que deu recentes passos tão significativos de avanço, agora dê passos tão largos para trás.
A Moção foi aprovada pela Comissão Representativa e encaminhada ap Presidente do Banrisul e ao Secretário Mauro Knijnik do Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário