15 de agosto de 2011

CAMPANHA AUMENTA A PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ


 Na quarta-feira, dia 10/08, aconteceu à votação das prioridades do Processo Estadual de Participação Popular e Cidadã em todo o Rio Grande do Sul. A participação da população na Região da Campanha aumentou de 17.180 votantes, registrados na Consulta Popular do ano passado, para 17. 969 votantes no processo realizado este ano. A sociedade da Campanha votou em até quatro projetos, dos 10 que compunham a cédula. Os quatro projetos mais votados na região foram


Segurança Pública, com 16465 votos,
Saúde, com 15524 votos,
Trabalho e Desenvolvimento Social, com 10969 votos e Habitação e Saneamento, com 7025 votos.

Os quatro projetos mais votados em cada região entrarão para o Orçamento 2012 e serão executados pelo Governo do Estado. Além da votação convencional, com urna e cédula, a população gaúcha pode votar pela internet, através do site http://www.participa.rs.gov.br/.

 Segundo o coordenador regional de Participação Popular e Cidadã, Mateus Campos de Azevedo, a população da Região da Campanha cumpriu com o seu papel. “A população da Campanha e a sociedade gaúcha exerceram a sua cidadania votando nos melhores projetos, no entendimento de cada cidadão, para a sua cidade e região. O pensamento do Governo Estadual é de avançar ainda mais no dialogo com a sociedade para os próximos anos”, projeta.

O Sistema de Participação Popular e Cidadã encerra seu calendário com a realização do Fórum Estadual de Participação Popular e Cidadã, que se realizará no final deste mês.

Mateus Campos de Azevedo - Jornalista e Coordenador Regional de Participação Popular e Cidadã
Fone: (53) 9991.5575/8424.6766

Nenhum comentário:

Postar um comentário