5 de agosto de 2011

DEMANDAS DA PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ SERÃO VOTADAS DIA 10



Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto,desde às 8 horas da manhã e até às 18 horas, cidadãos e cidadãs de todo o Estado estarão votando as demandas escolhidas nas ASSEMBLÉIA MUNICIPAIS realizadas durante o mês de julho.

Na Região da Campanha a PLENÁRIA DE DELEGADOS , reunida em Bagé em 20 de julho formatou a CÉDULA que servirá para a votação de todas as demandas em todas as cidades. O voto será marcado ao lado da ÁREA que contém a demanda e esta estará em um quadrinho, logo a seguir, com o respectivo valor que serve para abrir a rubrica e possiblitar sua inserção no Orçamento Estadual de 2012.

Além da votação em urnas também se poderá votar pela Internet por meio do www.participa.rs.gov.br. e neste caso a votação irá até às 24 horas. Quem não dispuser de computador para a votação virtual poderá dirigir-se a uma repartição pública seja da Prefeitura, Câmara de Vereadores ou escolas onde haverá uma pessoa destacada para ajudar.

Em Candiota haverá 23 locais de votação como segue::

a – Vila Residencial:
Escola Estadual Jerônimo Mercio da Silveira;
Hospital Candiota e
Fruteira Raupp

b – Dario Lassance:
Secretaria de Administração e Finanças – Arrecadação,
Escola Estadual Dario Lassance,
Banrisul,
Banco do Brasil/ Lotérica,
Posto de Saúde,
Peruzzo,
Sacolão.

c – João Emílio:
Escola Municipal Nely Betemps e
Posto de Saúde.

d – Seival:
Escola Estadual Seival e
Posto de Saúde.

e – Vila Operária:
Escola Faro
Rodoviária,
Mercosul.

f – São Simão
João Revelante.

INTERIOR:
Escola Estadual Santa Lúcia,
Escola Municipal Santa Izabel,
Escola Estadual Oito de Agosto
Escola Estadual Vinte de Agosto e
Posto de Resfriamento de Leite do Assentamento Vinte e Dois de Dezembro.

Em Candiota a Assembleia Municipal decidiu hierarquizar as cinco propostas mais votadas para que os delegados procurassem incluir na cédula de votação. Atendendo essa decisão popular e democrática os delegados cumpriram sua missão e todas estão contempladas. Relembramos, no entanto, que cada eleitor votará em apenas QUATRO propostas ( ÁREAS ). Caso algum eleitor vote em mais de quatro anulará seu voto.

As ÁREAS prioritárias ( em ordem de prioridade ) para Candiota são:

1ª – Educação ( curso técnico de nível médio de eletrotécnica na EE Jerônimo);         2ª – Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo( redes de água para a agricultura familiar);                                                                                                   3ª – Infraestrutura e Logística( pavimentação asfáltica da estrada João Emílio/Seival );                                                                                                          4ª - Habitação e Saneamento( construção de casas populares);                                5ª – Segurança( 3 kits de informática para a Brigada Militar).

Deste modo, para votar as/os cidadãs/ãos de Candiota devem localizar, na cédula, estas ÁREAS e escolher QUATRO delas para marcar dentro do quadrinho ao lado.

Entendemos ser de muito bom alvitre lembrar que só um grande comparecimento às urnas, na quarta-feira, uma grande votação nos dará condições de competir com os municípios maiores. E como dizia Barack Obama em sua campanha: “ SIM, NÓS PODEMOS “. Agora é a nossa vez de dizer isso e comparecer, em massa aos locais de votação e confirmar que os CANDIOTENSES querem ser, realmente, protagonistas dos avanços e melhorias da qualidade de suas vidas.

Caso alguém tenha dúvidas entre em contato com:
João Couto fone 99455005;
Prof, João Roberto fone 99775235;
Renato Cunha fone 99765451
Paulo Brum fone 99780208
José Wilson fone 99494260.


Nenhum comentário:

Postar um comentário