11 de novembro de 2011

Contratação de empreendimento habitacional para Candiota é autorizado


Projeto prevê construção de 207 moradias populares

O Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal autorizaram, na segunda-feira, dia 31 de outubro, a contratação do empreendimento que prevê a construção de 207 unidades habitacionais no município de Candiota. A iniciativa possui um orçamento superior a R$ 9 milhões.

Conforme explica o diretor de projetos da Prefeitura, Alexandre Vedooto, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Administração Municipal e a Caixa. “Isso deve ocorrer em até 15 dias”, comunicou.

Depois de firmado o contrato, serão definidos os critérios para a contratação da empresa que será responsável pela construção do empreendimento, através de processo licitatório. Segundo Vedooto, a previsão é que a obra inicie ainda em 2011.
Infraestrutura completa

Além das moradias, a iniciativa garantirá uma infraestrutura completa para os beneficiados. De acordo com o engenheiro do município, Marcelo Leal, também serão erguidos um Centro Comunitário, uma quadra poliesportiva e um caminhódromo. “É importante salientar, ainda, que a área receberá ruas pavimentadas, ligação de esgoto e iluminação pública nova”, acrescentou.

O projeto – que será executado em uma área de 15 hectares localizada no bairro Dario Lassance, entre a Vila Airton e a Estrada do Carvão – será viabilizado através de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Comemoração

Para comemorar o anúncio, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, e demais agentes do Governo Municipal envolvidos no processo que garantiu esta importante conquista participaram de um café da manhã de confraternização na manhã de terça-feira, dia 1º.

Na oportunidade, Folador agradeceu o empenho de todos os funcionários da atual gestão que estiveram envolvidos no processo. “São pessoas qualificadas e com vontade de garantir desenvolvimento para nossa cidade”, apontou.

O prefeito destaca que a ação atenderá uma das principais e mais urgentes demandas do município. “Este é um momento para comemorarmos. Esta autorização é a confirmação definitiva para a execução deste empreendimento, o qual beneficiará 207 famílias de Candiota”, ressaltou.

“É o resultado do trabalho de mais de um ano e meio. Idas para Brasília, Porto Alegre e Pelotas foram incansáveis para conquistarmos este projeto”, concluiu Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário