8 de dezembro de 2011

 
COOTRACAN ELEGE NOVA DIREÇÃO

Na úlitma sexta-feira, dia 02/12/2011 foi realizada a Assembleia Geral Ordinária - AGO da Cootracan no Sindicato dos Mineiros. Nesta assembleia foram prestadas várias informações importantes às(os) associadas(os) tanto pelo Conselho de Administração, quanto pelo vereador João Couto, que coordenou a criação da cooperativa e a tem assessorado, e pelo Prefeito Folador.

O Coordenador Administrativo, Dorlei Saraiva Soares, informou que a díivida com a Receita Federal foi totalmente quitada sendo que a última parcela foi paga em agosto passado. Ressaltou que, com este fato, a Cootracan está apta a ser credenciada junto aos órgãos públicos promotores da moradia popular como Ministério das Cidades, Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual da Habitação, o que não era possível antes por falta de uma certidão negativa de débito.

O Prefeito Luiz Carlos Folador informou que os projetos hidáulico, de saneamento e de energia elétrica já estão prontos aguardando que as condições de apresentá-los aos órgãos competentes sejam criadas. Uma das condições indispensáveis para isso é a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do ante-projeto do vereador João Couto, com o qual o Executivo já concordou e enviou sob forma de projeto ao Legislativo, que autoiza a Administração Municipal a decretar como Zona Especial de Interesse Social - ZEIS a área da Cootracan. Informou, ainda, ter feito, em parceria com o vereador João Couto, a solicitação de financiamento para 50 moradias para associados da cooperativa junto a FEGAM – Federação Gaúcha de Associações de \Moradores.

O Vereador João Couto – que coordenou os trabalhos da assembleia - informou que a decretação da ZEIS autoriza qualquer agência governamental – Funasa, Ministério das Cidades, Secretaria Estadual da Habitação, Prefeituira Municipal, CEEE, Corsan etc – a entrar na área e fazer as obras de infraestrutura necessárias como arruamento, esgotamento sanitário, rede de água potável, energia elétrica, iluminação pública, dotando o loteamento com os elementos necessários para assegurar habitabilidade. Também cria as condições para a Cootracan obter financiamnto para habitações tanto do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FHNIS – como do programa Minha Casa, Minha Vida.

Após estas informações o Coordenador Administrativo explicou as normas estatutárias para a realização das eleições. Foi aberto tempo para o registro de chapas. Os partiicipantes propuseram a aleição nominal e individual, cargo a cargo. Nas eleições da Cootracan o voto é aberto. O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal eleitos, e empossados, ficaram com a seguinte constituição:

Coordenador Administrativo – Dorlei Saraiva Soares;
Secretário Geral – José Simões Ferreira;
Tesoureiro – Onir Guerreiro dos Santos;

Conselheiros:

1º Conselheiro - Gleiner André Pereira;
2º Conselheiro – Paulo Roberto Macedo;

Suplentes do Conselho de Administração:

1ª Suplente - Helena Duarte Raupp;
2º Suplente - Edenir Vieira Peçanha;

Conselho Fiscal:

Titulares:

1º - Ademar Duarte Molina;
2ª - Regina Helena da Silva;
3º - Fernando Almeida Bulsing;

Suplentes:

1ª - Elena Madruga Farias;
2 - Celso Antônio Müller da Silva;
3º - Paulo Tiequevara de Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário